segunda-feira, 24 de maio de 2010

A NOSSA HISTÓRIA DE ADOÇÃO...


O sonho de formar uma família a partir da adoção cresceu em nossos corações ainda na adolescência. Acreditávamos na crença de que o amor nascia da alma, da convivência e não estava limitado aos laços sanguíneos.

O destino uniu nossas vidas, formamos uma família em 70 dias de namoro. Após 2 anos tivemos uma linda e encantadora filha, a Valentina, e continuamos sonhando com a chegada de nosso filho do coração.

Para testar nossos ideais, Deus nos mandou nosso primeiro anjinho, o Paulinho, um doce baianinho de cabeça aveludada e olhar astuto, com apenas 3 aninhos, mas que desde o nascimento lutava diariamente para vencer uma leucemia.  Paulinho viveu entre nós muito pouco, mas nos ensinou que esse amor era possível e bastava abrir o coração para deixar crescer esse sentimento tão fascinante e genuíno. Porém, após lutar bravamente contra a leucemia, nosso pequeno anjo voltou para o céu. Com a perda, resolvemos aguardar nossa vez na fila de espera e aceitar o que a vida nos mandasse, no tempo e na forma que fosse.

Todavia, a vontade de receber esse filho adotivo fez com que ele viesse na velocidade da nova geração, através de um correio eletrônico nos convidando a abraçar um serzinho especial que morava numa terra muito distante, como nos contos de fadas.

Miguel, o guardião da fé, chegou a nossas vidas como um anjo de asas douradas, iluminando os dias nublados e garantindo que o sol nasce todos os dias. Foi uma grande surpresa, um grande desafio, uma grande mudança e estamos todos muito felizes com seu olhar sereno, com seu sorriso faceiro e sua alegria contagiante.

Evidente que dificuldades, inseguranças e mais desafios virão, mas a certeza prática de que o amor filial é idêntico entre filhos biológicos e adotivos, nos impulsiona a viver dia após dia e a conquistar a felicidade real em nossas vidas.

Agradecemos aos amigos, familiares e todos que tornaram nossa família um sonho realizado.

(Fabiana, Leandro, Valentina e Miguel)

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Chorei ao ler o belo exemplo de amor de vocês.
    Estamos inscritos para adoção há mais de um ano e até hoje, nenhum contato. Ao ler a reportagem no Correio, conversamos em família e decidimos mudar o perfil do nosso futuro filho. Decidimos deixar o amor acontecer, como vocês e outros fizeram. Desejo à sua família muita paz e saúde, porque, amor, sei que têm de sobra. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Jane,

    Fiquei muito feliz com suas palavras. Realmente a intenção do nosso blog é essa mesmo: mostra que existe sim esse amor incondicional e que o filho é nosso, independente de como ele venha. Como diz a nossa filha, Valentina : ...” O papai do céu mandou o Miguel pra barriga da mamãe mas o Miguel errou o caminho e foi parar na barriga de uma mulher que mora muito longe. Aí minha mãe ficou sabendo e foi buscar ele..”. Ela, em seus 3 anos e meio, tem a exata noção do amor pelo irmão e analisando bem a explicação que ela criou para ela mesma, é exatamente isso.
    Fique tranqüila e confie em Deus... o seu pimpolho já está a caminho.... Quanto ele chegar ao mundo você sentirá, o amor vai brotar no seu coração e assim saberá que o seu filho chegou.
    Estou a sua disposição.... para tirar dúvidas, trocar informações ou até mesmo bater papo é só chamar. Ajudarei no que puder.

    Grande Abraço.

    Leandro Gadêlha.

    ResponderExcluir