quarta-feira, 26 de maio de 2010

PROJETO ACONCHEGO

O Projeto Aconchego nasceu da sensibilização de pais e mães com a triste situação das crianças e adolescentes abrigados no Distrito Federal e do forte desejo de encontrar uma família aconchegante para cada um deles, através da adoção legal e do apadrinhamento afetivo.
Ao longo dos anos de atividade informal nos abrigos e reuniões na Vara da Infância e Adolescência do TJDF, percebeu-se que os candidatos a adoção buscavam um ideal utópico de criança adotada, em sua maioria meninas e recém-nascidas, e não eram suficientemente preparados para aguardar a espera da fila. Nesse tempo, acabavam por desistir da adoção e ignoravam a realidade dos abrigados, cada vez mais distantes de um lar.
Assim nasceu o Projeto Aconchego, uma organização não-governamental, criada em 19/12/1997 e formada por centenas de voluntários unidos pelo mesmo ideal:
*      apoiar as famílias adotivas e pessoas interessadas na adoção;
*      diminuir o preconceito cultural em relação à adoção;
*      trocar experiências sobre a adoção;
*      ampliar e organizar ações sociais voltadas às crianças e adolescentes abrigados;
*      sensibilizar a sociedade sobre o elevado índice de crianças abrigadas e abandonadas, e a indiferença social em relação à criança e adolescente abrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário