sexta-feira, 24 de setembro de 2010

PROJETO ACONCHEGO FALA SOBRE APADRINHAMENTO AFETIVO

Voluntários podem doar carinho no Projeto Aconchego
Com o apadrinhamento afetivo, interessados dão apoio a crianças que vivem em abrigos. Responsáveis pela iniciativa garantem que a colaboração pode fazer toda a diferença no futuro dos jovens.

Nesta sexta-feira (24), o Posso Ajudar? mostra o trabalho de padrinhos e madrinhas do Projeto Aconchego. A busca por uma convivência familiar e comunitária para as crianças que vivem em abrigos é a motivação da iniciativa. 

“O apadrinhamento afetivo surgiu quando começamos a ver a necessidade dessas crianças que estavam ficando nos abrigos. Quanto mais velhos eles vão ficando, menores as chances de adoção”, conta a presidente do projeto, Soraya Pereira. 

Madrinhas e padrinhos afetivos ajudam justamente na transição para a vida fora dos abrigos. “Eles precisam saber que existe outra vida fora dos abrigos e que eles podem construir uma existência feliz, repleta de possibilidades”, fala a supervisora do Apadrinhamento Afetivo, Monique Coelho. 

As conversas, carinho, conselhos e toda companhia, acredita o assistente social da Casa da Criança Batuíra, Marcelo Emanuel dos Santos, mudam a perspectiva de vida dos jovens. “Eles passam a ter o apoio de uma pessoa que pode ajudá-los a construir um projeto de vida, dar incentivo aos estudos e construir um laço afetivo que foi rompido com a separação da família”, ressalta Marcelo. 

Como participar 

As pessoas podem se envolver participando das palestras abertas à comunidade. A partir desse encontro, os interessados passam por uma preparação com carga horária em torno de 12 horas. Nesse momento, os padrinhos se aproximam da realidade do acolhimento. Mais adiante, no final da preparação, os voluntários conhecem seus potenciais afilhados. 

Qualquer pessoa pode ser padrinho ou madrinha. Lembrando que o apadrinhamento afetivo não envolve dinheiro. A doação é de afeto mesmo! 

Se interessou? Neste sábado (25), o Projeto Aconchego vai fazer uma reunião para buscar novos padrinhos e madrinhas. É a partir das 9h, no anfiteatro da Unip, na Asa Sul.

Mais informações no site www.projetoaconchego.org.br ou pelo telefone (61) 8473-6363.

Nenhum comentário:

Postar um comentário